terça-feira, 8 de abril de 2014

Problemática do problema(?)

Problemas todo mundo tem, problemas todo mundo quer contar, porque?
Por que, não é fácil conviver com um problema, é bom desabafar, mas na maioria das vezes é frustrante, pois você conta um problema e ouve dez problemas, e sabe porque? Porque, problemas todo mundo tem, volto a repetir.
E todas as pessoas, não vou generalizar, mas já generalizando todas as pessoas querem desabafar, e ninguém quer ouvir. Ouvir problemas dos outros é desagradável. Na maioria das vezes, a única coisa que você pode responder, são coisas clichês, do tipo " tudo vai dar certo", "tudo tem seu tempo", "se tiver de ser, vai ser", e ambas as partes o emissor e o receptor,acabam se dando por satisfeito, aliás não há outra opção.
Diga o seu problema a alguém, escute um conselho qualquer, que não fará o menor efeito, até porque o efeito maior é um ouvinte de qualidade e isso convenhamos é raro.
Na minha percepção o que seria um ouvinte de qualidade?(Uma pergunta que faço a mim). Seria uma pessoa que te acolhesse com olhar (prestar atenção no que você tem a dizer) e apenas o ouvisse, o que te deixa triste, o que te frustra, suas dificuldades, e apenas o simples fato da pessoa te ouvir, já faria toda a diferença.
Mas francamente, querer que alguém escute é pedir demais, num mundo tão individualista, onde cada um só quer saber do seu, certamente é pedir demais. Então a verdade é a seguinte: Tem problema? Problema seu. Vulgo: se vira.

Drih

Um comentário:

Unknown disse...

Nem todas as pessoas são do jeito que achamos que fosse; ou será.
Criar expectativas em pessoas é perca de tempo, criar-se em cima de momentos e ilusões também se torna perca de tempo.
Sempre queremos mais do outro, sem querer nos entregar.
Mas, quem sabe, para ter mais do outro, precisamos nos entregar?
Quem sabe para ser ouvido, precisamos ouvir também?
O mundo a nossa volta; nos mesmos que temos que mudar, seja hoje ou amanhã... Deixar para depois, ( deixar o seu problema ) é perder o seu tempo, é querer de mais, sendo apenas egoísta consigo mesmo.
Ache o problema, resolva-o sozinha ou acompanhado, mas resolva-o.
As dúvidas iram ficar, mas quem disse que ele foi resolvido?
Bata na tecla, e sinta-se disposto a lutar pelos seus desejos, pelas suas loucuras, ou pelos seus problemas.
Ter uma visão de fora é sempre uma dádiva, mas no final, é só você com os seus problemas. ;)