quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Pensando no pensar

Hoje mesmo estava pensando se conseguiria ficar um momento sem pensar, sem pensar em nada, e apenas não consigo, penso num milhão de coisas o tempo todo, nos livros que tenho que ler, nos livros que li, nos livros que estou lendo, na minha dificuldade de decorar nomes,nos filmes que preciso assistir, sobre o final do livro que terminei de ler,e tenho escutado bastante música clássica,me pego cantarolando alguma e me pego me cobrando, me questiono qual é a sinfonia e de quem é, me sentindo na obrigação de saber, nome, sobrenome etc. Não se pode gostar de algo e não saber falar a respeito, gosto de compartilhar meu gosto e quero falar com propriedade ora essa, mas não consigo falar com propriedade de nada, gosto de muita coisa e muita coisa me transborda, essa coisa de sair classificando tudo não é comigo, é bom ser livre pra gostar de qualquer coisa que lhe faça bem, mas os outros, sim sempre os outros, eles te fazem sentir a obrigação de saber, ano, data de nascimento e de morte, de tudo que você goste. Tenho cara de enciclopédia? Não!? Pois bem...
Mudando drásticamente de assunto, estava pensando (sim, sempre pensando em algo), que na semana que vem já é natal e consegui me livrar do consumismo de fim de ano!!! Aquela coisa que nos impulsiona a gastar o que não temos para comprar o que não precisamos, me sinto livre! Não o fiz esse ano e não me sinto na obrigação de fazer e estou em paz!
Sinto que estou mudando e para melhor, toda mudança acrescenta. Dessa vez tenho alguns planos e muita sobriedade para realiza-los.


Drih

Nenhum comentário: